É incrível! Nicholas parece que escreve sinceramente, nota-se que ele não teve dificuldades de como chegar a um ponto, a história corre livremente, e eu não me surpreenderia se ela fosse verdadeira.
Uma adolescente rebelde (Ronnie) é forçada a passar um verão com o pai, que sempre acreditou que fosse o culpado pelo divorcio. Neste verão, ela vê que tem muito mais coisa por trás da fachada que ela mantém.
Ela consegue se reencontrar no mundo, ela começa a namorar, a relação com o pai está ótima e tudo vem a tona de uma vez só. O pai está com câncer em estado terminal, descobre que a mãe sempre foi a culpada pelo divorcio e não consegue superar a aversão que ela criou contra o piano, o namorado vai para a faculdade e ela termina com ele. No fim do verão sua mãe vem buscá-la para ir pra casa e ela decide ficar com o pai até ele morrer.
O pai compondo uma musica não consegue termina-la por causa do avanço da doença, então ela se pergunta como pode se reconciliar com o pai depois de tantos anos de brigas e começa a consertar a letra. Nos últimos dia de vida do pai toca a ultima musica que compôs com ele.
Há muito mais história, há romance com Will e os amigos, mas acho que quando Nicholas escreveu, não queria monopolizar o romance ou a ideia de um amor de verão. Acho que a ideia principal que ele quer passar é que as vezes nós nos contentamos com o que sentimos e fazemos escolhas erradas e que depois ou vai ser tarde demais para reparar ou vai ter pouco tempo e que o amor nunca morre.
A versão adaptada para filme eu não gostei mas estou aqui para comentar do livro, que é perfeito e me fez desmanchar em lágrimas. Você sente tudo o que Ronnie sente, chora junto com ela, é surpreendente.
* * * * *
By: Sarah
Comprar
AAAAAAAAAAAAHHH
ResponderExcluirto loka pra ler esse livro!!!
a resenha ficou OTIMA,soh aumentou minha vontade de leeer!!!
bjao!
p.s: AMEEEI O BLOG! s2