Páginas

17 de dez. de 2010

Cabeça de Vento (Meg Cabot)

  Emerson Watts, uma garota comum que gostava de videogames e rock tem um amigo chamado Christopher, por quem ela é apaixonada, mas ele não sabia.
  Um certo dia, ela tem que ir a uma super inauguração da Stark Megastore, porque sua mãe a obriga ir para acompanhar sua irmã. Só que ela não imaginava que esse dia mudaria sua vida.
  Quando estava na loja, sua irmã, Frida, a fez entrar numa fila para ganhar um autografo de Gabriel Luna, um cantor inglês muito gato. Então Nikki Howard, uma modelo teen muito famosa, chega à loja e é assediada pelos seus fãs. Frida sai correndo para ganhar seu autografo e deixa Em e Christopher sozinhos na fila.
  Em então percebe que Frida estava debaixo de uma TV de plasma pendurada na parede que estava se soltando dos cabos. Em, desesperada, corre para salvar sua irmã no momento que Nikki desmaia. Em empurra sua irmã e acaba sendo esmagada pela TV.
  Em acorda e se vê num quarto de hospital com seu pai sentado num sofá ao lado de sua cama. Quando ela o chama, ele sai correndo chamando o Doutor, o que ela achou muito estranho e voltou a dormir.
   Na manhã seguinte, quando ela acorda, vê sua mãe aos prantos ao seu lado e seu pai perguntando se ela sabia quem eles eram. Ela disse que sim, mas havia algo estranho com sua voz, parecia mais aguda e feminina.
  Alguns dias depois, no meio da noite, Lulu e Brandon Stark, amiga e namorado de Nikki Howard, a seqüestram do hospital e a levam para o apartamento de Lulu que dividia com Nikki. Mas antes de chegarem, estavam na limusine e Em viu que estava totalmente diferente, porque não era ela, era Nikki Howard.
  Quando estava no apartamento, falava para eles que ela não era Nikki e sim Em Watts. Lulu começou a dizer que aquilo era transferência espiritual. Enquanto estavam discutindo, Em se levanta e vai para a janela e descobre que tinha uma cicatriz na nuca. Então ela se lembra de uma serie de cirurgias que via com Christopher e um dia o episodio era sobre transplantes de cérebros.
   Na manhã seguinte, ela acorda com o interfone tocando. O porteiro dizia que Justin Bay, namorado de Lulu, estava esperando por ela e não sairia de lá enquanto ela não descesse. Então ela desceu e descobriu que Nikki tinha um caso com o namorado da sua melhor amiga.
  Ela voltou para o hospital e teve uma conversa com seus pais, Dr. Holcombe e o advogado da Stark. Ela não poderia contar para ninguém sobre a cirurgia e que deveria ser Nikki Howard. Ou seus pais pagariam 2 milhões de dólares e mais algumas multas e responderiam a alguns processos.
  Quando recebe alta, decide voltar para o colégio onde estudava antes de tudo isso acontecer. Mas sua verdadeira causa para voltar a estudar era para se aproximar de Christopher novamente.
  Gente, esse livro é muito bom! Eu amo a Meg. Ela é uma das melhores escritoras do mundo todo. Esse livro é muito bom e não vejo a hora do segundo (Sendo Nikki) sair! Leiam, vale a pena!
* * * * *
By: Marcela



Um comentário:

  1. Sabe que nunca li nada da Meg Cabot?!
    Sei lá, não sei explicar porque! Só acho as histórias dela tão repetitivas! Mas comprei a versão vira-vira de Mediadora e vou ler em breve!

    =)

    @nine_stecanella

    ResponderExcluir