Bom, o que dizer sobre Fazendo meu filme? Definitivamente foi uma surpressa bem agradável pra mim.
No início pensei que seria uma estória de amorzinho sem graça, e realmente é uma estória de amorzinho, mas nem um pouco sem graça.
Fani, é uma garota de 16 anos que adora filmes e sonha em ser cineasta. Vive imersa em seu universo de adolescente rodeada de amigas de infância, irmãos mais velhos, ensino médio e um melhor amigo por quem descobre um amor lindo e inesperado. É nesse universo de filmes, musicas e amores não declarados que surge uma viagem pra Inglaterra, que é para Fani, ao mesmo tempo, uma valiosa oportunidade de obter novas experiências e conhecimento, e também o mais doloroso de todos os castigos: ficar um ano longe de tudo que ama. A estória se intensifica com a corrida contra o tempo para descobrir e declarar o que sente pelo seu melhor amigo Léo, e decidir se a viagem valeria a pena de ter que se despedir dos amigos, da família e do novo amor. Tantas idas e vindas, mal entendidos e conflitos de adolescente criam uma atmosfera empolgante do início ao final do livro.
Fani tipifica quase todas as adolescentes brasileiras, o que na minha opinião contou muito para se tornar uma das minhas estorias favoritas, e o que mais me chamou a atenção foi a veracidade que a autora retratou, quero dizer, são fatos que realmente poderiam ser reais, diferente de algumas estórias demasiadamente fantasiosas, e o ar contemporâneo nos faz vivenciar ainda mais o enredo.
Outro grande fato que fez com que esse livro se tornasse tão querido pra mim e pra tantas outras garotas é o que diz respeito aos filmes citados, ficou tão apropriado que nos faz pensar como certos filmes podem nos marcar, é surpreendente poder se identificar com algo escrito ou encenado por outras pessoas totalmente alheios à sua vida. A personagem Fani sentia isso e quem lê o livro tambem pode experimentar essa sensação.
O romance que norteia o livro também é bem interessante porque deixa espaço para que outros sentimentos invadam o leitor, não ficamos cativos apenas no que Fani sente por Léo e vice e versa, mas existem outros temas que enriquecem a estória e que ficam rondando a nossa mente enquanto lemos, e o romance foi tão bem desenvolvido que nos faz desejar um "Léo" em nossas vidas também.
Fazendo o meu filme é um livro recomendado para todas as idades, quem é adolescente vai se identificar,e quem não é mais vai ficar com uma saudadinha gostosa...
Beijos e boa leitura!!
* * * * *
By: Ana
Comprar
Nenhum comentário:
Postar um comentário